Luciano Oliveira - [email protected]

Resolução da Aneel determina que a Cosern instale posto de atendimento nos municípios

COSERN 1Com a decisão Areia Branca poderá voltar a ter atendmento presencial da Cosern  

Areia Branca poderá voltar ter de volta o escritório da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), que fora desativado na cidade na década de 90. Uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão regulador, criado após a privatização do setor na década de 90, determina a implantação obrigatoriamente de um posto de atendimento presencial em todos os municípios.

Os prazos para esse procedimento serão determinados conforme a quantidade de usuários. Em março, as cidades com mais de 10 mil unidades consumidoras serão beneficiadas; já os municípios entre dois mil e 10 mil clientes e com até duas mil unidades consumidoras serão contemplados com os postos de atendimento até junho e setembro de 2011, respectivamente.

Outra decisão da Aneel, é com relação o tempo atual de corte de luz por falta de pagamento e também para religar a energia vai mudar a partir de março. A resolução da Agência mudou os prazos, que agora foram alongados no caso de corte de luz e reduzidos no prazo para religação da energia.

De acordo com a Aneel, as concessionárias terão de obedecer o prazo de 90 dias do vencimento da primeira fatura não paga pelo consumidor para efetuar o corte no fornecimento do serviço. Além disso, o prazo máximo para a execução da religação do fornecimento de energia elétrica de consumidores de área urbana por parte das distribuidoras deverá ser de 24 horas, ao invés de 48 horas, como é regulamentado pela regra atual.

Em 2010, a companhia realizou 10.741 cortes em todo o Rio Grande do Norte.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade