Representantes dos policiais civis e dos servidores do Itep pedem apoio de Henrique Alves às reivindicações das duas categorias

JBA_1000Henrique Alves com Fatima Bezerra, João Maia e os representantes da Polícia Civil e do Itep (Foto; J. Batista)

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), recebeu representantes dos policiais civis e dos servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte. Eles estiveram em Brasília para pedir apoio de Alves a uma pauta de reivindicações que inclui o aumento do efetivo no quadro das entidades, valorização profissional e melhorias nas condições de trabalho.

Segundo a vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol/RN), Renata Pimenta, o índice de criminalidade aumentou muito neste ano, chegando a 1,1 mil homicídios, “sem contar com outras práticas criminosas como assaltos, tráfico de drogas, sequestros, furtos, violência contra mulheres e crianças”.

Também participaram da audiência os deputados João Maia (PR-RN) e Fátima Bezerra (PT-RN). Os deputados acertaram a elaboração de uma nota, que deverá ser assinada por toda a bancada estadual, propondo a retomada das negociações entre o governo potiguar e as entidades.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *