Luciano Oliveira - [email protected]

Representantes do Banco Santander estiveram em Areia Branca para apresentação do programa Amigo de Valor

1 SANTANDERLeonardo Dias e Federico de Araújo, do Santander, com Luana Bruno, Verônica Pedrosa e o vereador Sandro Góis durante reunião sobre o programa (Foto: Erivan Silva) 

Representantes do Banco Santander estiveram em Areia Branca na semana passada, para uma explanação sobre o Programa Amigo de Valor, junto ao Executivo municipal.

O Programa Amigo de Valor é baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com o direcionamento de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com esses recursos é possível apoiar iniciativas e prioridades definidas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, para a promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios onde as condições de vida e proteção da população infanto-juvenil são mais críticas.

Em Areia Branca, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) foi contemplado com o programa, que vai realizar um diagnóstico da situação da criança e dos adolescentes nesta cidade.

Do Banco Santander, estiveram reunidos com a prefeita Luana Bruno (PMDB) e a secretária de Assistência Social, Verônica Bruno, o gerente da agencia de Mossoró do Santander , Leonardo Dias, e o gerente do banco em Recife (PE), Federico de Araújo.

Participaram ainda, da reunião, o secretário de Educação, Vicente Faustino; diretoria do Comdca; representantes do Conselho Tutelar e de outros conselhos; o presidente da Câmara Municipal, Sandro Góis; Controlador do Município, Bruno Filho; Chefe do Gabinete Civil, Lauro Vale, além de representantes de outras instituições do município.

Depois da reunião com a prefeita, a secretária Verônica Bruno formou uma equipe que acompanhou os representantes do banco a uma visita aos programas desenvolvidos pela secretaria, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e o Projovem. Eles estiveram também nas sedes do Conselho Tutelar e do Comdca, além de conhecerem o prédio que funcionará como a Casa dos Conselhos, congregando todas as entidades.2           Depois de visitar programas como Peti e Projovem equipe foi conhecer a futura sede dos conselhos (Foto: Erivan Silva)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade