Luciano Oliveira - [email protected]

Representantes de Areia Branca consideraram positiva a participação do município no ciclo de debates sobre Economia Solidária

MARIANA, LUANA E VERÔNICAGerente Mariana Araújo, prefeita Luana Bruno e a secretária Verônica Pedrosa no evento da Sethas 

Ontem, 18, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), participou em Mossoró, do ciclo de debates sobre Economia Solidaria com a apresentação dos projetos de economia solidária e de inclusão socioprodutiva de catadores de resíduos.

A prefeita foi acompanhada da secretária municipal de Assistência Social, Verônica Bruno, e da gerente de Habitação do município, Mariana Araújo.

Promovido pela Secretaria do Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), o evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Educação, ciência e tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), em Mossoró.

Além da comitiva de Areia Branca, tendo à frente a prefeita, estiveram presentes no debate a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mosseoró, Isabel Montenegro; o Subsecretario de Desenvolvimento Rural, Betinho Segundo; o secretario estadual do Trabalho Habitação e Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro; o Superintendente Estadual do Trabalho e Emprego, Daniel Bandeira; além de prefeitos dos municípios da região Oeste, secretários, técnicos municipais e representantes de comunidades rurais e cooperativas.

Para a prefeita Luana Bruno, o ciclo de debates foi muito proveitoso, pois além de abrir um canal de diálogo entre gestores e produtores, ainda promoveu a troca de experiência entre os municípios.

Durante o evento foram apresentados projetos como o RN Sustentável, o Projeto de Comércio Justo pelo Fórum Potiguar de Economia Solidária e as orientações para a criação de um banco comunitário por representantes do Banco Comunitário de São Miguel do Gostoso, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade