Representantes da administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), dos docentes e técnicos administrativos estiveram reunidos nesta quarta-feira, 20, com a chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha.
Na pauta foram discutidas a questão do auxílio saúde e a manutenção dos servidores inativos na folha de pagamento da Uern, como acontece com as universidades federais. “Os dois casos serão analisados pelo Governo do Estado conforme nos repassou a chefe do gabinete civil”, explicou a pró-reitora de planejamento e vice-reitora eleita, Fátima Raquel Morais.
Fátima Raquel esteve acompanhada do assessor jurídico da Uern, Ítalo Dantas, além de Ricardo Morais, representando os técnicos da ativa. O ex-reitor Walter Fonseca esteve representando os professores inativos.
Também participaram da reunião a presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Rivânia Moura, Ana Dantas e Maria José, além do advogado da Aduern, Lindocastro Nogueira que também é professor da Faculdade de Direito (FAD/Uern).