Luciano Oliveira - [email protected]

Representantes da prefeitura e da paróquia se reúnem para tratar dos preparativos da Festa dos Navegantes 2014

COMISSÕES DA PREFEITURA E DA PARÓQUIA SE REUNIRAM PARA TRATAR DA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE AGOSTO

Luana Bruno recebeu comissão da paróquia para tratar sobre a festa de agosto

Nesta quarta-feira, 18, pela manhã, no gabinete da prefeita Luana Bruno (PMDB), houve a primeira reunião envolvendo as comissões de eventos do município e da Paróquia de Areia Branca, responsável pela organização da festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2014. Na oportunidade, o pároco local, padre Cezar Teixeira, relatou como estão os preparativos para a maratona festiva em homenagem aos marítimos areia-branquenses.

De acordo com o padre Cezar Teixeira, já foram realizadas três reuniões com membros das pastorais e essa agora com o poder Executivo, que ele considerou muito positiva.

Padre Cezar Teixeira recebeu da prefeita Luana Bruno a garantia de que a parceria do município com a paróquia está mantida. A gestora se colocou à disposição para juntos montarem uma boa programação para o período festivo que vai de 5 a 15 de agosto.

COMISSÃO FESTA  2

Luana Bruno com o pároco da cidade, padre Cezar Teixeira, que falou dos preparativos para o evento  

Segundo a prefeita Luana Bruno, essa é uma festa grandiosa que atrai milhares de fiéis e devotos e muitos visitantes de outras localidades, constituindo um dos maiores eventos do gênero no interior do Estado.

Por sugestão do padre Cezar Teixeira, o show religioso deste ano será com o padre cantor João Carlos, de Recife (PE), que está com trabalho novo na praça. O evento ficará a cargo da prefeitura, que ainda terá participação em outras atividades relacionadas às partes religiosa e social da festa.

Os festejos alusivos à padroeira dos marítimos acontecem no período de 5 a 15 de agosto. Mas as atividades religiosas iniciam antes, ainda no mês de julho, com a peregrinação da imagem da santa. O ponto da festa é a tradicional procissão marítima, no dia 15, com os fiéis e devotos participando do passeio de barcos com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes pelas águas do rio Apodi-Mossoró.

COMISSÃO FESTA  OK

Representantes da paróquia e do governo municipal durante a reunião na manhã de hoje

Embora impedida de realizar eventos festivos em praça pública, por conta de figurar entre os municípios onde o Governo do Estado decretou situação de emergência, a Prefeitura de Areia Branca tem participação direta nos festejos da padroeira dos marítimos, que além da parte religiosa, desenvolve intensa programação social, com destaque para o projeto Vilas das Areias Brancas, com apresentações artísticas, culturais e barracas.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade