Luciano Oliveira - [email protected]

Escritor Guilherme Barroso com Fátima Luz e Deide da Silva, da Associação ELO

Representantes da Associação ELO participam do lançamento do segundo livro de Guilherme Barroso

Escritor Guilherme Barroso com Fátima Luz e Deide da Silva, da Associação ELO

Uma representação da Associação ELO, entidade que reúne pais e amigos em prol de estudos e cuidados das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município de Areia Branca, participou no sábado, 21, do lançamento do livro “Pelos Olhos de um autista: dicas para professores”, do autor Guilherme Vinícius Lima Barroso, de 14 anos.

O evento aconteceu no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a partir das 14h, com o apoio da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude. Além do lançamento do livro, o segundo do jovem escritor Guilherme Vinícius Lima Barroso, houve também palestras com especialistas.

O livro é uma espécie de diário de um pré-adolescente autista, como um ”pedido de socorro” para entrar na sociedade das pessoas. “É um convite para que conheçam mais sobre nós. Esse livro fala um pouco da minha rotina, sobre a dor de não ter amigos e muito mais. Depois desse livro lançado eu passei a ter amigos que antes eu não tinha”, disse o autor.

 

De acordo com a mãe de Guilherme, Rosângela Lima, o livro não é só para professores, mas principalmente para os pais e para todas pessoas que gostam do tema Autismo e Educação. “Guilherme, aos 2 anos de idade foi diagnosticado com o autismo e o médico disse que ele não seria capaz de fazer nada pois o autismo o limitaria para sempre. Nunca desisti do meu filho e com muita fé, amor e uma equipe multidisciplinar Guilherme Barroso faz hoje tudo que foi dito que ele não faria”, afirmou.

O lançamento do livro fez parte da programação do evento “Inclusão é possível – eles são x eficientes”, da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (Amor).

Entre os que representaram Areia Branca no evento, estava a ex-secretária municipal de Educação, Fátima Luz Lemos, uma das incentivadoras da criação do movimento ELO em nível local.

 

 

Fotos: Cedidas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade