Lorena Bueri, representante do Bragantino, conquistou o título
Dezenove candidatas disputaram a final do Gata do Paulistão 2012, concurso organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Representando os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista (apenas a candidata do São Caetano não compareceu a final), as moças vestiram trajes de gala, biquínis e uma versão mais ousada do uniforme de cada clube para mostrar seus atributos ao corpo de jurados.
Entre os responsáveis por avaliar o desempenho das candidatas tinham algumas presenças ilustres como o prefeito de Campinas, Pedro Serafim, a auxiliar de arbitragem Maria Eliza Barbosa e até mesmo o presidente da CBF, José Maria Marin, que elogiou a iniciativa da FPF.
Depois da votação dos jurados, a vitória ficou nas mãos de Lorena Bueri, representante do Bragantino. É a segunda vez consecutiva que o clube de Bragança Paulista fica com o título. No ano passado, a vencedora foi Caroline Sautchuck.
Em segundo lugar do concurso ficou Gabriela Zanata, do Mirassol, e Suélen Del Vecchio, que representa o Oeste, da cidade de Itápolis, ficou em terceiro. A Gata do Palmeiras, Priscila Escobar, recebeu o título de Miss Simpatia.
Gabriela Zanata, do Mirassol, a segunda colocada
Com a vitória, além de ostentar a faixa de Gata do Paulistão por um ano, Lorena levou ainda um prêmio de R$ 10 mil da organização.Suélen Del Vecchio, representando o Oeste, ficou em terceiro lugar
Gata do Palmeiras, Priscila Escobar, recebeu o título de Miss Simpatia