Luciano Oliveira - [email protected]

Repotencialização do Terminal Salineiro é a melhor obra portuária do PAC no país

porto ilhaIlha artificial para estocagem de sal a granel está sendo ampliada

Ao fazer um balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), realizado na semana passada, o presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Emerson Fernandes, destacou o desempenho da obra de ampliação do Terminal Salineiro de Areia Branca.

“A obra do Terminal foi uma das principais obras do PAC 2, pelo fato do seu cronograma estar perfeitamente dentro dos critérios técnicos. Estamos bem situados em comparação com as demais obras portuárias do país. Somos a melhor obra portuaria do PAC no país”, afirmou Emerson, em entrevista esta manhã ao programa “Bom Dia, Cidade”, da FM 94, em Natal, sobre a obra que amplia a capacidade de escoamento do sal produzido no RN.

O projeto de repotencialização do Porto-Ilha ora em execução compreende a ampliação da ilha artificial para estocagem de sal a granel, do cais de barcaças, instalação de um descarregador de barcaças, potenciação dos transportadores de correia e utilidades do terminal. As obras são de responsabilidade do Consórcio Areia Branca, formado pelas empresas Constremac, Carioca e Queiroz Galvão.

As obras deverão ser concluídas até o final do ano.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade