Luciano Oliveira - [email protected]

Repórter da FM 104 de Areia Branca participa no Rio de Janeiro de Encontro de Avaliação do Radiotube

001 carlosCarlos Júnior milita na imprensa local, com atuação destacada na radiofonia (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)

O repórter da Rádio Costa Branca (FM 104,3) de Areia Branca, Carlos Júnior, foi selecionado para participar do Encontro de Avaliação do Radiotube, a rede social exclusiva para a cidadania, previsto para ocorrer nesta quarta-feira, 12, na cidade do Rio de Janeiro.

Na oportunidade o Criar Brasil – Centro de Imprensa, Assessoria e Rádio coletará sugestões sobre mudanças necessárias e propostas para o desenvolvimento do portal Radiotube.

Este é o segundo evento promovido pelo Criar Brasil que o repórter Carlos Júnior participa. O primeiro ocorreu em Recife (PE), no mês de outubro de 2014 quando ocorreu a Oficina de Capacitação Radiotube Nordeste.

Com o patrocínio do Programa Socioambiental da Petrobras, a organização do evento selecionou os usuários mais ativos do país, entre eles radialistas, jornalistas, educadores e lideranças locais.

O radiotube.org.br se consolidou em referência para comunicadores que, na prática, constituíram uma agência de notícias colaborativa, onde são compartilhadas produções de áudio, vídeo e texto abordando exclusivamente temas ligados à cidadania.

No mesmo dia, às 18h30, no Museu da República, rua do Catete, nº 153, o estudante participa da solenidade de entrega do Prêmio Jornalismo Cidadão Radiotube 2015, que recebeu 78 áudios e 34 vídeos temáticos na área da saúde, educação, religião, violência contra a imprensa e cultura indígena remetidos de diferentes regiões do país e da América Latina.

“É com entusiasmo que participarei de mais uma capacitação do Criar Brasil que incentiva e promove a produção de conteúdos regionais”, afirma Carlos Júnior, que é também estudante de jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).  

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade