Luciano Oliveira - [email protected]

Repartições públicas e escolas do município não funcionarão hoje, Dia do Servidor Público

PREFEITURA AB[4] OK_thumb[1]

Hoje não haverá expediente na prefeitura, nem nas demais repartições públicas

Esta terça-feira, 28, é o Dia do Servidor Público. E, por conta disso, não haverá atendimento nas repartições públicas e escolas do município.

Ontem, 27, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), decretou ponto facultativo no âmbito administrativo municipal. Com isso, na administração municipal não houve expediente ontem, nem hoje.

O objetivo foi emendar o feriado com o fim de semana, para que os servidores tivessem mais tempo de descanso.

Apesar da interrupção do atendimento, os serviços essenciais (especialmente de saúde), vão funcionar normalmente hoje.

No âmbito estadual, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) transferiu para a próxima sexta-feira, 31, o feriado do Dia do Servidor Público.

A data

O Dia do Servidor Público, também dia do Funcionário Público, é comemorado anualmente no Brasil em 28 de outubro. O Dia do Servidor Público não é feriado nacional, mas considerado ponto facultativo.

O Dia do Servidor Público surgiu por meio do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos, Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. 

O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938.

Na maioria dos estados e municípios brasileiros, o Dia do Servidor Público é considerado facultativo para os profissionais da área.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade