Luciano Oliveira - [email protected]

Renovação na bancada federal chega a 75%, com apenas dois dos atuais deputados reeleitos

Processed with Moldiv

Os deputados Fábio Faria e Felipe Maia foram os únicos reeleitos

Com uma renovação de 75% confirmada na eleição de ontem, 5, a nova composição da bancada do Rio Grande do Norte na Câmara Federal terá apenas dois dos atuais deputados: Fábio Faria (PSD) e Felipe Maia (DEM). Com isso, entram seis novos parlamentares do Estado.

O mais votado para deputado federal foi Walter Alves (PMDB), com 191.064. Em segundo lugar, vem o vereador Rafael Motta (PROS) com 176.239 votos; seguido por Fábio Faria, com 166.427; Zenaide Maia (PR), 134.558; e Felipe Maia, com 113.722 votos.

Embora menos votado do que nas eleições de 2010, Rogério Marinho (PSDB) retornará à Câmara dos Deputados, onde esteve como suplente entre períodos entre 2011 e 2014. O tucano ficou com 81.534 votos, seguido por Antônio Jácome (PMN), que obteve 71.555 votos, e Betinho Rosado Segundo (PP), que somou 64.445.

Em termos de coligação, a União pela Mudança conquistou seis vagas: Walter Alves, Rafael Motta, Zenaide Maia, Rogério Marinho, Felipe Maia e Antônio Jácome. Já a coligação “Liderados pelo Povo” reelegeu Fábio Faria e elegeu Betinho Segundo.

0

Caras novas: Zenaide Maia, Betinho Segundo, Rogério Marinho, Rafael Motta, Jácome e Walter Alves

A maioria dos eleitos tem relação de parentesco com políticos que estão em atividade no Rio Grande do Norte, como Zenaide Maia (irmã do deputado federal João Maia), Walter Alves (filho do ministro Garibaldi), Rafael Mota (filho do presidente da Assembleia Ricardo Motta), Felipe Maia (filho do senador José Agripino), Fábio Faria (filho do candidato a governador Robinson Faria) e  Betinho Segundo (filho do deputado Betinho Rosado).

· Com Informações do Portal Tribuna do Norte

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade