O técnico Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense na terça-feira, 23, após o empate com o Lanús por 1 a 1, no Maracanã, resultado que decretou a eliminação tricolor da Copa Sul-Americana. O treinador anunciou a saída do clube na última pergunta da coletiva. Antes disso, ele havia respondido normalmente a todas as perguntas da entrevista, que durou 17 minutos.
Os dois auxiliares de Renato, Alexandre Mendes e Marcelo Salles, deixam o clube com o treinador. Inicialmente, o auxiliar permanente Marcão comanda a equipe de forma interina. No domingo, 28, o Tricolor enfrenta o Botafogo, pelo Brasileirão, no Maracanã.
Renato Gaúcho foi xingado e chamado de burro pela torcida do Fluminense nos últimos minutos do empate com o Lanús na terça.
Renato chegou ao Fluminense no dia 3 de abril deste ano. Desde então, a equipe disputou 42 jogos, com 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Sob o seu comando, o Tricolor chegou às semifinais da Copa do Mundo de Clubes e garantiu vaga nas semis da Copa do Brasil, que serão disputadas em dezembro, contra o Vasco. No Brasileirão, a equipe ocupa a 8ª colocação.
Com informações ge – Rio de Janeiro