Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador Renan de Dijalma, presidente do Legislativo areia-branquense (Foto: Reprodução/Instagfram)

Renan prepara Câmara de Areia Branca para início dos trabalhos legislativos de 2023

Vereador Renan de Dijalma, presidente do Legislativo areia-branquense (Foto: Reprodução/Instagram)

A Câmara Municipal de Areia Branca deverá iniciar os trabalhos legislativos de 2023 após o carnaval, quando realizará Sessão Solene com a presença da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), que fará a leitura da mensagem do Poder Executivo, conforme previsto na Lei Orgânica do município. Em seu pronunciamento, a gestora fará um balanço das ações de 2022 e explanará sobre as previsões para o ano em curso.

A previsão é feita pelo presidente da Câmara, vereador Renan de Lima Silva (PC do B), mas no entanto, ele aguarda um posicionamento da prefeita Iraneide Rebouças sobre a data da sessão para leitura da mensagem anual aos vereadores e à população em geral.

Conforme o vereador Renan de Dijalma, como é mais conhecido o presidente da Câmara de Areia Branca, o mais provável é que a sessão de abertura dos trabalhos da Casa em 2023 só aconteça mesmo após o carnaval, visto que neste período a gestora e sua equipe estão envolvidos com a preparação da cidade para a folia de momo que começa dia 17 de fevereiro.

Quanto ao início do calendário ordinário de 2023, Renan anunciou para o dia 2 de março a realização da primeira sessão ordinária do ano, sob o comando da nova Mesa Diretora eleita para o biênio 2023-2024.

O novo presidente da Câmara está aproveitando o período de recesso para tratar de questões internas. Além do contato diário com todos os vereadores, Renan trabalha em sintonia com o quadro funcional da Casa, considerando que cada funcionário é importante para o êxito da sua gestão.

“Nosso pensamento é o bem-estar da população. Estou muito confiante com os nossos colegas de Mesa e os funcionários da Casa, sei da competência de cada um e acredito que vamos, em conjunto, desenvolver um trabalho muito promissor para o Legislativo neste período”, destacou Renan.

O presidente falou ainda como pretende conduzir o diálogo com o Poder Executivo. “Como vereador e como presidente da Mesa Diretora da Câmara nos próximos dois anos, sou consciente que oposição se faz com responsabilidade. Para que nossos projetos tenham êxito, precisamos trabalhar alinhado com a administração municipal. De nada adianta a Câmara e Prefeitura ficarem na contramão porque quem perde com isso é a população. Estamos no caminho certo neste sentido. Tenho certeza de que tudo aquilo que beneficiar o cidadão areia-branquense será consentido, e nós, vereadores, faremos o possível para aprovar e ir a diante. Jamais seremos contrários a qualquer ação que venha beneficiar nossa gente”, comentou o presidente Renan.

Sobre os trabalhos legislativos, Renan conclama a população para participar das sessões ordinárias realizadas às terças e quintas-feiras, no horário regimental das 9h. “É importante que os areia-branquenses venham até a Câmara e assistam às nossas sessões, pois as discussões são importantes para o desenvolvimento do nosso município e a participação de cada cidadão é fundamental para esse crescimento”, concluiu Renan.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade