Luciano Oliveira - aspus.luciano@hotmail.com

Renan, o mais votado para vereador, com o pai Dijalma (Foto: Divulgação)

Renan de Dijalma é o campeão de votos para a Câmara de Areia Branca; renovação é de seis vereadores

Renan, o mais votado para vereador, com o pai Dijalma (Foto: Divulgação)
Renan, o mais votado para vereador, com o pai Dijalma (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Areia Branca terá mais da metade de caras novas na próxima legislatura. Dos atuais vereadores, cinco se reelegeram e os outros seis que completam a composição dos 11 vereadores da Casa, vão exercer o primeiro mandato.

O resultado da eleição para vereador em Areia Branca, neste domingo, 2, surpreendeu pela votação de alguns candidatos. Entre as novidades este ano, está a eleição da professora Rebeca Melo (PTN), única mulher entre os eleitos para a legislatura 2017-2020.

O campeão de votos nas eleições para vereador foi Renan Souza (PC do B), com 1.353 votos. Ele concorreu pela primeira vez, substituindo o pai e vereador Dijalma da Silva Souza (PC do B), que teve o registro de candidatura indeferido.

O segundo mais votado foi o vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), atual presidente da Câmara Municipal, reeleito com 1.163 votos. Na sequência vem Aldo Dantas (PSDB) reeleito com 1.064 votos.

Eleito para o primeiro mandato, “Kinho de Beguinho” (PSD) teve 1.030 votos. O vereador Antônio Carlos (PC do B) foi reeleito com 841 votos. Outro estreante na Casa será Samuel Lemos (PSD), eleitor para o primeiro mandato com 715 votos.

Rebeca Melo, única mulher para a Câmara Municipal (Foto: Divulgação)
Rebeca Melo, única mulher eleita para a Câmara Municipal (Foto: Divulgação)

Duarte Júnior (PTN) foi reeleito com 637 votos e Waguinho Tavernard (PSD) chega ao primeiro mandato com 585 votos. Única mulher eleita para as futura legislatura, a professora Rebeca Melo obteve 550 votos. O ex-vereador Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (PMDB) estará de volta à Casa, depois de ter sido eleito neste domingo com 492 votos. Por último, o veterano na Casa, vereador Alderi Batista de Souza (PMDB), emplacará o sétimo mandato consecutivo, com 459 votos.

Estão fora

Apesar da boa votação obtida nesta eleição, exatos 600 votos, o vereador Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (PDT), não foi reeleito. Ele e outros cinco vereadores atuais estão fora da futura composição na Câmara. São eles: Dijalma da Silva Souza, que lançou o filho Renan em seu lugar; João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PP), que desistiu de concorrer à reeleição; João Paulo Borja (PSB), vice-prefeito da prefeita eleita Iraneide Rebouças (PSD); Sandro Góis (PV), que disputou a prefeitura com Toninho Cunha (PHS), sem sucesso; e José Nazareno de Lemos (PSB), que renunciou em favor do filho Samuel Lemos, eleito neste domingo.

Confira a relação dos 11 vereadores eleitos e reeleitos neste domingo, pela ordem de votação:

Renan Souza (PC do B) – 1.353 votos

Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP) – 1.163 votos

Aldo Dantas (PSDB) – 1.064 votos

Kinho de Beguinho (PSD) – 1.030 votos

Antônio Carlos (PC do B) – 841 votos

Samuel Lemos (PSD) – 715 votos

Duarte Júnior (PTN) – 637 votos

Waguinho Tavernard (PSD) – 585 votos

Rebeca Melo (PTN) – 550 votos

Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (PMDB) –  492 votos

Alderi Batista de Souza (PMDB) – 459 votos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade