Luciano Oliveira - [email protected]

Renan Calheiros é o novo presidente do Senado para o biênio 2013-2014; sua eleição ocorreu hoje, em votação secreta, tendo obtido 56 votos

senador-renanRenan Calheiros volta a presidir o Senado

Cinco anos após renunciar ao cargo de presidente do Senado sob suspeita de irregularidades, Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito nesta sexta-feira, 1º, em votação secreta, o novo presidente da Casa para o biênio 2013-2014.

Renan era favorito para a disputa, mesmo tendo sido oficializado candidato no final da tarde de inbtwm, 31, menos de 24 hoiras antes da eleição. Ele substitui o senador José Sarney (PMDB-AP) no posto, terceiro na linha sucessória da presidência da República.

Ele teve 56 votos, contra 18 para o senador Pedro Taques (PDT-MT), que representou os senadores independentes e parte da oposição. Houve ainda dois votos em branco, dois votos nulos e três ausências.

Dos 81 senadores, 78 estavam presentes. Os três ausentes são João Ribeiro (PR-TO), Luiz Henrique (PMDB-SC) e Humberto Costa (PT-PE). Os dois primeiros estão licenciados por decisão médica e o último está nos Estados Unidos, estudando para um curso de proficiência em inglês, segundo sua assessoria. (Com informações do Portal UOL)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade