Josivan Barbosa diz que decisão do PT expressa falta de sintonia
O reitor da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), Josivan Barbosa (PT), não vai apoiar a candidatura de Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura de Mossoró. Depois de ter sua pré-candidatura à sucessão da prefeita Fafá Rosado (DEM) barrada por decisão da Executiva Nacional do PT, o reitor disse que não está à disposição para ser o vice na chapa encabeçada pelo PSB e que vai se afastar do processo eleitoral majoritário na cidade.
Para Josivan Barbosa, a decisão do PT expressa a falta de sintonia do partido entre as esferas municipais, estaduais e nacional. “O acordo de bastidores atropela a questão local e o desejo da população de Mossoró de, depois de 30 anos, ter uma alternativa diferente para a eleição. O eleitor teve cortado o seu direito de ir às urnas escolher o candidato que queria”, disse o reitor.
Apesar do acordo para que o PT indique o vice-prefeito na chapa de Larissa Rosado, Josivan Barbosa rechaçou a possibilidade de ser indicado para a vaga e disse que, em Mossoró, só irá trabalhar para a eleição de vereadores pelo PT, mesmo sem entrar na disputa por uma vaga no Legislativo.