Luciano Oliveira - [email protected]

Reitor da Ufersa retira pré-candidatura e vai se afastar do processo eleitoral majoritário

josivan-barbosa-reitor-ufersafoto-cezar-alves05Josivan Barbosa diz que decisão do PT expressa falta de sintonia 

O reitor da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), Josivan Barbosa (PT), não vai apoiar a candidatura de Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura de Mossoró. Depois de ter sua pré-candidatura à sucessão da prefeita Fafá Rosado (DEM) barrada por decisão da Executiva Nacional do PT, o reitor disse que não está à disposição para ser o vice na chapa encabeçada pelo PSB e que vai se afastar do processo eleitoral majoritário na cidade.

Para Josivan Barbosa, a decisão do PT expressa a falta de sintonia do partido entre as esferas municipais, estaduais e nacional. “O acordo de bastidores atropela a questão local e o desejo da população de Mossoró de, depois de 30 anos, ter uma alternativa diferente para a eleição. O eleitor teve cortado o seu direito de ir às urnas escolher o candidato que queria”, disse o reitor.

Apesar do acordo para que o PT indique o vice-prefeito na chapa de Larissa Rosado, Josivan Barbosa rechaçou a possibilidade de ser indicado para a vaga e disse que, em Mossoró, só irá trabalhar para a eleição de vereadores pelo PT, mesmo sem entrar na disputa por uma vaga no Legislativo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade