Luciano Oliveira - [email protected]

Reitor da Uern visita base do Projeto Cetáceos da Costa Branca e participa da soltura de filhotes de tartaruga

0

Comitiva representando a prefeita Luana Bruno recepcionou o reitor Pedro Fernandes (à dir.) durante visita à cidade 

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes, esteve em Areia Branca, ontem, 7, para participar da soltura de cerca de 100 filhotes de tartarugas da espécie tartaruga-de-pente.

A operação foi realizada ontem à tarde, na praia de Upanema, por técnicos da Uern e do Projeto Cetáceos da Costa Branca, órgão que realiza o monitoramento na faixa litorânea compreendida de Caiçara do Norte (RN) e Aquiraz (CE), desenvolvendo atividades em 14 municípios.

00

Técnicos da Uern e do projeto, na base instalada na praia de Upanema

A ninhada de ovos que originou os filhotes de tartaruga-pente foi encontrada e recolhida por precaução em uma praia no município de Guamaré e trazida para a Base de Recuperação de Animais Marinhos, em Areia Branca.

O reitor Pedro Fernandes aproveitou a visita à base do projeto, para discutir com segmentos locais a possibilidade de desenvolver projetos futuros da universidade voltados para a exploração do turismo ecológico em Areia Branca.

0000

Biólogos devolvem ao mar mais de uma centena de filhotes de tartaruga

Segundo Pedro Fernandes, as ações do Projeto Cetáceos da Costa Branca são pouco conhecidas pela comunidade, mas importantes no meio científico. A ideia da Uern é construir em Areia Branca um centro de pesquisa e visitação turística nos moldes do projeto Tamar, na Bahia.  

O Projeto Cetáceos da Costa Branca é financiado pela Petrobras a partir de uma condicionante ambiental para a exploração de petróleo e gás na região de praias da Bacia Potiguar. A iniciativa é executada pela Uern, em conjunto com a Fundação Guimarães Duque.

00000000000000 ok ok

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade