Luciano Oliveira - [email protected]

Reforma I sedia primeira sessão itinerante do ano, do Legislativo areia-branquense

MESA DIRETORAAldo Dantas (centro) auxiliado por Sandro Góis (1º secretário) e Thalys Araújo (2º secretário) levará trabalhos da Casa para a zona rural  

Nesta terça-feira, 16, a partir das 19h30, os moradores da comunidade rural de Reforma I terão a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho dos vereadores com assento na Câmara Municipal de Areia Branca. É que a Casa realiza hoje a primeira sessão itinerante do calendário ordinário deste segundo semestre do ano em curso.

O programa de interiorização dos trabalhos do Legislativo municipal está sendo retomado por iniciativa do presidente da Casa, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB). Ele disse que a ideia respaldada pelos demais pares da edilidade deu certo e manifesta interesse de pessoas que moram nas várias localidades do município de que seja feito o encontro dos parlamentares com a população fora da Câmara.

Segundo Aldo Dantas, a proposta das sessões itinerantes é deixar a Câmara mais democrática, levando os trabalhos dos vereadores para mais perto da comunidade e interagindo com a população.

Essa será a primeira sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal fora da sua sede nos últimos anos. A expectativa em relação a Reforma I é reunir, além dos comunitários, alunos e professores para que possam ouvir atentamente os debates entres os vereadores e as reivindicações apresentadas.

Para o presidente Aldo Dantas, as sessões na zona rural constituem um aprendizado, já que muitos comunitários não sabem sequer qual a função de um vereador. “Essa oportunidade é um grande momento para as pessoas das comunidades visitadas aprenderem sobre os trabalhos dos vereadores, saber o que é de responsabilidade de um vereador fazer, abrir um horizonte para todos”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade