Luciano Oliveira - [email protected]

Fátima Bezerra determinou medida, visando redução de gastos 9Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi)

Redução de custos: novo decreto regula frota de veículos do Governo do Estado

Fátima Bezerra determinou medida, visando redução de gastos (Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi)

A governadora Fátima Bezerra (PT) disciplinou o uso da frota veicular do Governo do Estado, por meio do decreto nº 28.700, publicado na edição desta sexta-feira, 25, do Diário Oficial do Estado (DOE). A medida visa a otimização dos gastos públicos tendo em vista a situação de calamidade financeira decretada oficialmente no dia 2 de janeiro e foi gerada para aprimorar a gestão de combustível e o controle de abastecimento, resultando na redução de despesas.

A partir de agora, todos os titulares ou dirigentes dos órgãos ou entidades da administração pública estadual – direta, indireta e fundacional – terão 15 dias, a contar da data de publicação do referido decreto, para prestar informações detalhadas sobre o uso dos veículos que estão sob sua responsabilidade. As informações deverão ser encaminhadas ao Gabinete do Secretário da Segurança Pública, Cel. Francisco Araújo, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os órgãos que descumprirem as regras não poderão reabastecer os veículos.

“Apesar de não termos dados concretos acerca da economia que essa medida vai gerar, podemos afirmar que o Estado terá uma grande redução de gasto com a implementação do decreto”, declarou Araújo. Por meio de um software, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) determina cotas e regula o gasto de combustível de todo o sistema de segurança do Estado. Esse controle será ampliado para a frota veicular de todo o Estado por meio de gestão compartilhada com a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh).

Detalhes sobre o decreto podem ser consultados na versão online do DOE no endereço https://bit.ly/2Hu9YIP

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade