
Os desafios da produção do petróleo na bacia do Rio Grande do Norte serão tema do Fórum Onshore Potiguar, promovido pela Associação Redepetro RN, na próxima segunda-feira, 14. O evento será realizado no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mossoró (Sebrae-RN), a partir das 13h30.
A programação começa com o credenciamento dos participantes. Às 14h tem início palestra sobre “As demandas das empresas independentes para o destravamento do setor de campos terrestres brasileiros”, ministrada pelo secretário executivo da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), Anabal Santos Junior.
Em seguida, o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Félix Carvalho Bezerra, abordará “A visão e contribuições do MME para o Setor Onshore do Brasil”.
Às 14h30, o deputado federal do RN, Beto Rosado (PP), falará sobre o “Projeto de Lei 4663/2016”, de autoria do próprio parlamentar.
O Fórum é aberto ao público, porém, como o número de vagas é limitado, a orientação é que as pessoas realizem a inscrição com antecedência, por meio do telefone 0800 570 0800. A participação no evento é gratuita.
Sobre a Redepetro
Fundada no ano de 2009, a Associação Redepetro RN é uma organização sem fins lucrativos, que surgiu com o objetivo de articular e fomentar o desenvolvimento de negócios entre as empresas que compõem a cadeia produtiva de petróleo, gás e energia no Rio Grande do Norte.
Suas atividades são impulsionadas pela parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A partir dessa união, as empresas que integram a Redepetro contam com o suporte e a qualificação, que são marcas registradas do Sebrae, principalmente com o sistema de gestão integrada.