Integrantes da Rede de Proteção de Serra do Mel participaram, na terça-feira, 27, do I Seminário da Entrega Legal de Crianças à Adoção, realizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em Mossoró.
O evento teve como objetivo qualificar as práticas institucionais voltadas à garantia dos direitos de crianças e famílias, especialmente nos casos de entrega voluntária e legal para adoção.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Thayná Azevedo, o momento foi de grande aprendizado e fortalecimento das políticas públicas no município.
“Nosso compromisso é com a proteção integral das crianças e com o acolhimento responsável às famílias. A entrega legal é um ato de coragem e amor que precisa ser tratado com sensibilidade e preparo técnico. Participar desse seminário fortalece a nossa rede e amplia a nossa capacidade de atuar de forma humanizada e eficiente”, destacou Thayná Azevedo.
Sem dúvidas, a participação de Serra do Mel no evento reforça o compromisso da gestão municipal com o aperfeiçoamento das ações intersetoriais voltadas à infância e com a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes.