Luciano Oliveira - [email protected]

Reconstrução e reaparelhamento de hospital deverá custar em torno de R$ 2 milhões

HOSPITAL ESTÁ COM OBRASHospital da cidade está sendo totalmente reconstruído

Uma das obras mais esperadas pela população, é sem dúvidas o novo Hospital/Maternidade Sara Kubitschek, de Areia Branca, que está funcionando  provisoriamente no prédio da antiga Pousada Porto do Sal, na rua Cel. Liberalino, Centro, enquanto a sede própria encontra-se em obras. O projeto de reconstrução da unidade está orçado em aproximadamente R$ 2 milhões, incluindo o reaparelhamento da nova estrutura.

Os serviços contemplam toda a parte física, pintura interna e externa, reorganização dos corredores, enfermarias, centro de material esterelizável, instalação de novos sistemas hidráulico, elétrico e de refrigeração, forro em laje, pisos cerâmicos, entre outras intervenções.

Antigos equipamentos médicos serão substituídos e instalações de novas salas, como a de parto e o centro cirúrgico.

Parte dos recursos anunciados para as obras será utilizada na compra de equipamentos modernos para dotar a unidade hospitalar da estrutura necessária para prestar bons serviços à comunidade.

HOSPITAL MATERNIDADE FUNCIONA PROVISORIAMENTE EM ESTRUTURA DE ANTIGA Atendimento do hospital é feito provisoriamente em prédio de antiga pousada

Com a ampliação de sua estrutura física, o Hospital/Maternidade Sara Kubitschek vai oferecer novos serviços, como partos normais e cesarianos, pequenos procedimentos cirúrgicos, entre outros.

Com as novas estruturas, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai contratar novos profissionais para ampliar o atendimento à população com especialidades médicas e cirúrgicas num ambiente mais amplo, em que estarão disponíveis os novos serviços.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade