Luciano Oliveira - [email protected]

Recadastramento de pescadores e pedido de novos cadastros poderão ser feitos diretamente na Gerência de Pesca do município

10Pescadores compareceram para atualizar e fazer novos cadastos (Foto/cedida de celular)

A Federação da Pesca do Estado do Rio Grande do Norte e a Colônia dos Pescadores Z-8 de Areia Branca concluíram no último sábado, 6, no Centro de Apoio ao Pescador, a segunda etapa do processo de recadastramento dos pescadores locais.

Nessa nova empreitada 86 pescadores tiveram seus dados atualizados e outros fizeram seu cadastro junto aos órgãos que cuidam dos interesses da categoria, no município.

Segundo Ronaldo Vale, presidente da Colônia dos Pescadores Z-8 e gerente da Pesca no município, aquele que ainda nãose recadastrou ou quer se cadastrar, basta se dirigir à Gerência de Pesca que funciona na Secretaria Municipal de Agricultura.

Um dos destaques da reunião de sábado, foi a vinda do Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln Júnior.

Os pescadores ficaram satisfeitos com a explanação feita por Abraão Júnior, sobre Seguro-Safra, Registro Geral do Pescador (RGP) e as novas carteiras com chip eletrônico.

Em conversa com Ronaldo Vale e Chicão do Mel, que também defende os interesses da pesca no perímetro rural, Abraão Júnior disse que vai agendar uma data para vir novamente ao município para reuniões específicas sobre as questões da pesca com a categoria em Areia Branca e em Ponta do Mel.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade