Por orientação da prefeita Lidiane Garcia (PMN), a Secretaria Municipal de Agricultura averiguou a situação do abastecimento de água nas comunidades atendidas por carros-pipa. A partir daí, constatou-se a necessidade de reorganizar a prestação do serviço por meio de um recadastramento.
O secretário municipal de Agricultura, Ari Félix da Silva, explica que a medida adotada pela prefeitura visa otimizar o abastecimento para que as famílias recadastradas não deixem de receber água.
Segundo Ari Félix, o recadastramento das famílias que recebem água fornecida pelo município, via carro-pipa, inicia nesta quinta-feira, 9, com um técnico designado passando para atualizar os dados dos beneficiários das localidades de Garavelo I, parte do Freire e a comunidade de Golinha.
O secretário pede a colaboração de todos no sentido de repassar para o técnico as informações solicitadas, como dados pessoais, localização das cisternas e capacidade de cada uma, entre outros. “Os avanços que a prefeita Lidiane Garcia pretende acrescentar ao programa, melhorando a prestação de serviço às famílias atendidas com a distribuição de água, vão depender dessas informações”, conclui.