O Real Madrid é pela terceira vez seguida, a sétima na história, o campeão do mundo. Desta vez, porém, com direito a (meio) gol brasileiro. Vinicius Junior saiu do banco nos minutos finais e protagonizou o lance que fechou a conta na vitória por 4 a 1 sobre o Al Ain, neste sábado, 22, que valeu o título, o seu primeiro com a camisa merengue. Yahia Nader acabou fazendo contra no lance. Modric, que não balançava as redes desde a Copa, Llorente e Sergio Ramos fizeram os outros, enquanto Tsukasa Shiotani descontou para os anfitriões.
O último gol de Modric com a camisa do Real tinha sido na goleada por 7 a 1 sobre o La Coruña, em janeiro, quando ele nem devia sonhar terminar o ano como melhor do mundo. Depois, fez outros dois pela Croácia na Copa, contra Nigéria e Argentina. Já Llorente, que ganhou espaço no elenco com a lesão de Casemiro, balançou as redes pela primeira vez desde que subiu para o profissional. E foi em grande estilo.
São três títulos mundiais seguidos, quatro em cinco anos. Ao todo, acumula sete conquistas – quase o dobro do Milan, o segundo time que mais vezes levantou a taça, quatro. Apenas o Real Madrid, o maior campeão do mundo entre clubes, pode se orgulhar de ter essas marcas. (Com informações Globo Esporte).