“Rastros nas Areias Brancas”, livro de José Nicodemos, será lançado na noite de hoje, no Memorial Luiz Fausto de Medeiros

Scan1 esseNeste sábado, 8, às 19h, no Memorial Luiz Fausto de Medeiros, em Areia Branca, acontece o lançamento do livro “Rastros nas Areias Brancas”, do autor José Nicodemos, mais conhecido como “Seu Nicó”. As crônicas relatam lembranças do autor sobre a cidade de Areia Branca, além de obras literárias de diversos temas.

Livro de crônicas de “Seu Nicó” será lançado hoje

José Nicodemos é o autor do Hino de Areia Branca, onde foi professor, dirigente de estabelecimnento de ensino, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal. Atualmente mantém uma coluna diária no suplemento Total, do Jornal De Fato, de Mossoró, e crônicas na revista Domingo.

“Mesmo escrevendo crônicas diárias “Seu Nicó” só tinha um livro publicado (A velhinha de preto). Ano passado o procuramos e nasceu o projeto de editar uma segunda coletânea de seus livros”, explicou Clauder Arcanjo, um dos editores do livro.

nicodemos4 OKO livro custará R$ 30,00 e poderá ser adquirido nas livrarias de Mossoró. “Procuramos a coleção O Mossoroense e nasceu a parceria. Fizemos a parte final. Serão comercializados 300 livros”, finalizou Clauder Arcanjo.

José Nicodemos vai se reencontrar com os amigos areia-branquenses hoje, durante noite de autógrafos no Memorial da cidade

Em contato com o Defato.com, Nicodemos, ressaltou que a ideia de escrever o livro partiu dos editores. “A ideia não foi minha. Clauder e Davi (editores) se encarregaram, e daí surgiu o livro “Rastros nas Areias Brancas”, com crônicas temáticas e temas da cidade”, limitou-se. (Com informações de Ramon Nobre, da redação do De fato).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *