Luciano Oliveira - [email protected]

Rafaella Yaponira foi aclamada Rainha do Carnaval de Areia Branca durante o Baile da Saudade

000 rafa essa

Rafaella, a bela Rainha do Carnaval escolhida pelo público (Foto: Reprodução / Facebook)  

Carnaval tem que ter rainha. Foi isso que entendeu o presidente do Ivipanim Clube, Rogério Edmundo de Souza, que aproveitou o sucesso do seu 16º Baile da Saudade, na sexta-feira, 13, para promover a escolha da corte carnavalesca.

Por aclamação do público presente no baile, Rafaella Yaponira foi escolhida Rainha do Carnaval 2015 de Areia Branca. Ela é esposa do músico Jackson Tavernard, do grupo musical Koisa Nossa.

Filha do também músico “Raimundão” (ex-Alpha Centauro), Rafaella esbanja simpatia e beleza e sempre figurou entre as mulheres bonitas de Areia Branca. Não precisou nem se lançar candidata ao posto de “Majestade da Folia”, o público espontaneamente a aclamou Rainha do Carnaval, pra reinar absoluta até o próximo ano, quando começar a folia, de novo.

Essa não é a primeira vez que uma Rainha de Carnaval é eleita fora dos tradicionais concursos realizados pela prefeitura. Nos últimos três anos o artifício tem sido utilizado por agremiações carnavalescas, com apoio da iniciativa privada, justamente para que o reinado de Momo local não fique sem seus representantes máximos (Rei e Rainha).

O último concurso oficial para escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Areia Branca aconteceu em 2012. De lá para cá, o município passou a fazer parte do rol de localidades potiguares decretadas em situação de emergência devido a longe estiagem que assola no Estado. Com isso, ficou impedido de realizar eventos festivos, como o Carnaval, bancados com recursos públicos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade