Profissional com larga experiência na área da segurança pela atuação como policial civil, Rafael Lopes de Freitas, mais conhecido por Rafael da Civil, ou Rafael, ou ainda Rafael Lopes (PSD), se coloca como uma alternativa no cenário político do município como pré-candidato a vereador de Areia Branca, nas eleições deste ano.
Esta será a primeira vez que Rafael concorre a um cargo eletivo. Em contato com o site, o pré-candidato disse que a principal motivação para lançar seu nome à Câmara Municipal de Areia Branca, é a vontade de dar uma contribuição maior à cidade e trabalhar diretamente com a comunidade, primando pelos setores que mais necessitam de ações de alcance social.
Motivado pela boa aceitação da sua pré-candidatura que vem recebendo apoios importantes desde que foi lançada, Rafael disse que está preparado, caso eleito, para exercer um mandato atuante, transparente e participativo. “Nosso compromisso como vereador, será representar a população areia-branquense com o devido cuidado e zelo”, argumentou.
Como já tem experiência em atuar junto às comunidades e como entusiasta do trabalho voluntariado, Rafael terá como uma de suas bandeiras no Legislativo municipal, desenvolver projetos sociais nos bairros, como forma de transformar positivamente a realidade dessas localidades, ou de um grupo de pessoas. Bem como buscar meios de impedir a ida dos jovens para o mundo do crime, ou até mesmo retirá-los desse meio.
Para Rafael, o papel do vereador vai além de ser mero fiscal da administração municipal. “Como cidadão podemos fazer muito e como vereador vamos fazer muito mais, porque é mais fácil chegar ao Executivo para solicitar outras demandas, levar ideias e discutir alternativas que garantam uma vida melhor para todos”, destacou.
Rafael disse ainda, que seu desejo é mostrar para aqueles eleitores que talvez estejam desacreditados, que existe gente descente na política e ter a oportunidade de somar com os que vão estar na Câmara Municipal na próxima legislatura. “Sempre acreditei que poderia fazer o melhor e ajudar na transformação da vida das pessoas. Esta caminhada não é apenas minha, mas também das pessoas que sonham e acreditam que podemos fazer a diferença. Portanto, vamos juntos nesta pré-candidatura, debatendo, aprendendo e conquistando a confiança dos jovens, de mulheres e homens de bem da nossa cidade. Que Deus conduza os nossos passos”, concluiu Rafael.