Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide participou da ´çutima edição do projeto, em São Cristóvão (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Areia Branca)

Quinta edição do projeto “Nossa Prefeitura Aqui” será na comunidade de Redonda

Prefeita Iraneide participou da edição do projeto, em São Cristóvão (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Todos os serviços da prefeitura, perto da comunidade. Esse é o propósito da ação “Nossa Prefeitura Aqui”, iniciativa desenvolvida pela gestão municipal em conjunto com todas as secretarias e gerências, visando uma maior aproximação com a comunidade. A quinta edição do projeto, a segunda edição deste ano, acontecerá na comunidade de Redonda, no dia 28 de junho, das 8h  às 20h.

O lançamento da realização do projeto foi feito pelo secretário de Assistência Social, Francisco Jânio, em entrevista no programa “Nossa Areia Branca”, na rádio FM Costa Branca. “A população só tem a ganhar com a disposição de todos os serviços da prefeitura, junto ao apoio de todas as secretarias e gerências”, disse o secretário, enfatizando o processo de organização do evento, que já está em suas etapas finais.

Uma das novidades dessa edição é o suporte oferecido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). O órgão é o responsável pela emissão de documentos de identificação para civis. O instituto estará no evento, emitindo Carteiras de Identidade  (RG) para a população. “Nós já estamos organizando tudo, junto da equipe da Central do Cidadão, para que possamos ofertar esse serviço. Isso é muito importante, até porquê muitas vezes, a pessoa não tem condições de se deslocar para o centro da cidade para emitir esse documento e realizar outros serviços. Por isso, vamos estar lá bem pertinho”, frisou o secretário.

A programação do “Nossa Prefeitura Aqui” vai além do caráter institucional e de atendimento específico à população. Oficinas, palestras e workshops serão ministrados na comunidade durante a realização do evento, além de atividades culturais para os que forem participar do projeto. “Nós estamos construindo novas estratégias para que toda a comunidade seja mobilizada. Esse é o momento do acolhimento; as pessoas estão ali. Isso está sendo feito para a população, pensando neles. A ideia é que o povo participe e nós estaremos de braços abertos para receber a todos”, finalizou o secretário Francisco Jânio.

Serão oferecidos serviços como emissões de documentos (Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho, Cartão do SUS e Carteira do Idoso), atendimentos médico, odontológico, psicológico, fisioterapêutico, nutricional, jurídico e imobiliário; serviços de cadastro de terra, financiamento do Pronaf, abertura de crédito e recebimento de currículos para empresas; atualizações de cadastros como CadÚnico e Bolsa Família; palestras de empoderamento feminino e outras atividades como a rua do lazer com brincadeiras e esportes além de exibições culturais e uma feirinha popular.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade