Quinta edição do projeto “Nossa Prefeitura Aqui” será na comunidade de Redonda

Prefeita Iraneide participou da edição do projeto, em São Cristóvão (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Todos os serviços da prefeitura, perto da comunidade. Esse é o propósito da ação “Nossa Prefeitura Aqui”, iniciativa desenvolvida pela gestão municipal em conjunto com todas as secretarias e gerências, visando uma maior aproximação com a comunidade. A quinta edição do projeto, a segunda edição deste ano, acontecerá na comunidade de Redonda, no dia 28 de junho, das 8h  às 20h.

O lançamento da realização do projeto foi feito pelo secretário de Assistência Social, Francisco Jânio, em entrevista no programa “Nossa Areia Branca”, na rádio FM Costa Branca. “A população só tem a ganhar com a disposição de todos os serviços da prefeitura, junto ao apoio de todas as secretarias e gerências”, disse o secretário, enfatizando o processo de organização do evento, que já está em suas etapas finais.

Uma das novidades dessa edição é o suporte oferecido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). O órgão é o responsável pela emissão de documentos de identificação para civis. O instituto estará no evento, emitindo Carteiras de Identidade  (RG) para a população. “Nós já estamos organizando tudo, junto da equipe da Central do Cidadão, para que possamos ofertar esse serviço. Isso é muito importante, até porquê muitas vezes, a pessoa não tem condições de se deslocar para o centro da cidade para emitir esse documento e realizar outros serviços. Por isso, vamos estar lá bem pertinho”, frisou o secretário.

A programação do “Nossa Prefeitura Aqui” vai além do caráter institucional e de atendimento específico à população. Oficinas, palestras e workshops serão ministrados na comunidade durante a realização do evento, além de atividades culturais para os que forem participar do projeto. “Nós estamos construindo novas estratégias para que toda a comunidade seja mobilizada. Esse é o momento do acolhimento; as pessoas estão ali. Isso está sendo feito para a população, pensando neles. A ideia é que o povo participe e nós estaremos de braços abertos para receber a todos”, finalizou o secretário Francisco Jânio.

Serão oferecidos serviços como emissões de documentos (Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho, Cartão do SUS e Carteira do Idoso), atendimentos médico, odontológico, psicológico, fisioterapêutico, nutricional, jurídico e imobiliário; serviços de cadastro de terra, financiamento do Pronaf, abertura de crédito e recebimento de currículos para empresas; atualizações de cadastros como CadÚnico e Bolsa Família; palestras de empoderamento feminino e outras atividades como a rua do lazer com brincadeiras e esportes além de exibições culturais e uma feirinha popular.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *