Luciano Oliveira - [email protected]

Quem deixou para regularizar o título nesta quarta-feira enfrentará fila e muito sufoco

O Cartório Eleitoral da 32ª Zona, com sede em Areia Branca, tem registrado um gande fluxo de pessoas desde a segunda-feira, 7, principalmente jovens que completaram 16 anos e vão votar pela primeira vez em 7 de outubro deste ano. TREOntem, a movimentação foi intensa no Cartório Eleitoral de Areia Branca

Além de Areia Branca, sede da Comarca, a 32ª Zona Eleitoral abrange ainda os municípios de Grossos e Tibau.    

Toda essa movimentação é porque termina nesta quarta-feira, 9, o prazo para os eleitores regularizarem o título para votar nas eleições municipais deste ano. O eleitor nesta situação deve procurar o cartório eleitoral mais próximo.

Esse é o prazo estabelecido pelo Calendário Eleitoral também para quem vai tirar o título pela primeira vez ou transferir o local de votação para outro município ou zona eleitoral.

O eleitor com deficiência e os idosos também têm até o dia 9 para pedir transferência para uma seção especial, de fácil acesso.

Documentação

O interessado em tirar o título pela primeira vez deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua região, levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência.

É importante lembrar que a carteira de habilitação e o passaporte não serão aceitos para o fim de identificação de quem procurar a Justiça Eleitoral para tirar o título de eleitor. Para transferência, basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.

No dia 10 de maio, o expediente dos Cartórios Eleitorais será cumprido internamente, não havendo atendimento ao público externo.

Resumo do quadro de horários TRE 2Expectativa para hoje no Cartório Eleitoral da cidade, é que o movimento supere os dias anteriores 

Cartórios Eleitorais da Capital – Até hoje, 9 de maio, das 8h às 18h

Cartórios Eleitorais do Interior – Até hoje, 9 de maio, das 8h às 15h

Centrais do Cidadão da Capital, exceto Zona Norte – Boxes fechados no período de 2 a 9/5

Central do Cidadão da Zona Norte – Funcionamento normal

Centrais do Cidadão do Interior – Até hoje, 9 de maio, das 8h às 15h

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade