Luciano Oliveira - [email protected]

Quatro vereadores já estão trabalhando seus nomes para presidente da Câmara, caso o pleito seja antecipado para agosto

TONHO DA COHAB, ALDERI, DUARTE E NETINHO“Tonho da Cohab”, Alderi Batista, Duarte Júnior  e “Netinho Cunha” disputam a presidência da Casa 

O recesso iniciado dia 18 na Câmara Municipal de Areia Branca vai até o início do mês de agosto. Nos bastidores do Legislativo já começa a circular os rumores sobre a expectativa dos vereadores com vistas à retomada do calendário de sessões ordinárias da Casa.

Um dos motivos da ansiedade dos edis seria o processo sucessório no âmbito da edilidade, que deverá ser retomado em agosto, com a tramitação do projeto de Resolução de autoria do vereador Alderi Batista de Souza (PPS), que altera o Regimento Interno da Câmara, antecipado para a última sessão ordinária do mês de agosto a realização da eleição da mesa diretora para o biênio 2015-2016.

O projeto chegou a entrar na pauta de votação na derradeira sessão do período, dia 18 passado, mas um pedido de vista à matéria, feito pelo vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), suspendeu a tramitação e consequentemente o tirou da pauta da referida sessão.

O projeto deverá retornar ao plenário da Casa logo nas primeiras sessões de agosto. A expectativa é que seja aprovada a antecipação da eleição da mesa diretora, que já tem quatro “presidenciáveis”.

Um dos postulantes a dirigente da mesa no próximo biênio, é o autor da resolução, o veterano vereador Alderi Batista, que exerce o sexto mandato consecutivo. O mais jovem edil da atual legislatura, “Netinho Cunha”, é outro nome em potencial para presidir a Casa a partir de 2015.

Outros dois nomes de peso correm por fora da raia: o atual vice-presidente, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), e Duarte Júnior (PR), ambos de primeiro mandato.

No caso de Duarte Júnior, seu nome surgiu no cenário da sucessão do presidente Sandro Góis (PV) de maneira despretensiosa e aos poucos vem ganhando espaço.

Se a eleição fosse hoje, provavelmente a disputa pela cadeira de presidente seria travada entre “Netinho Cunha” e Alderi Batista. Mas como o embate só terá desfecho daqui a dois meses, tudo indica que no final de agosto, muita coisa poderá acontecer.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade