Luciano Oliveira - [email protected]

Celso Russomanno (PRB), João Doria (PSDB), Luiza Erundina (PSOL) e Fernando Haddad (PT) tiveram suas candidaturas oficializadas neste domingo (Foto: G1/Nelson Antoine/FramePhoto/Estadão Conteúdo)

Quatro candidatos oficializados na disputa pela Prefeitura de São Paulo; Haddad concorre à reeleição

Celso Russomanno (PRB), João Doria (PSDB), Luiza Erundina (PSOL) e Fernando Haddad (PT) tiveram suas candidaturas oficializadas neste domingo (Foto: G1/Nelson Antoine/FramePhoto/Estadão Conteúdo)
Russomanno, João Doria, Erundina e Haddad tiveram suas candidaturas oficializadas (Foto: G1/Nelson Antoine)

PRB, PSDB, PSOL e PT oficializaram neste domingo, 24, os nomes dos seus candidatos nas eleições para a Prefeitura de São Paulo. O PT terá o prefeito Fernando Haddad concorrendo à reeleição. O PRB terá o deputado federal Celso Russomanno. O PSDB lançou o empresário João Doria. E o PSOL terá a deputada federal e ex-prefeita Luiza Erundina.

O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerão em todo o país prefeitos e vereadores, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.

O prazo para os partidos registrarem suas candidaturas termina no dia 15 de agosto. A propaganda eleitoral em rádio e televisão será de 26 de agosto a 29 de setembro.

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou neste domingo, a candidatura de Fernando Haddad à reeleição para prefeito de São Paulo e anunciou o nome do ex-secretário municipal de Educação Gabriel Chalita (PDT) como candidato a vice.

O anúncio foi feito durante a convenção do diretório municipal do partido na Quadra do Sindicato dos Bancários, no Centro de São Paulo.

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) oficializou a candidatura do deputado federal Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo. O candidato a vice na chapa ainda não foi anunciado. O PRB fez coligação com os partidos PSC, PTN e PEN.

A convenção municipal do PSDB em São Paulo confirmou o nome do empresário João Doria para a disputa ao cargo de prefeito da capital em outubro. Seu vice será o deputado federal Bruno Covas (PSDB).

A coligação de Doria é fornada por oito partidos. Além de PSDB, PSB e DEM, também fazem parte da coligação PTC, PMB, PHS, PV, PPS, PP, PRP e PTdoB.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a candidatura da deputada federal Luiza Erundina nas eleições para prefeito de São Paulo. Ela vai compor a chapa com o deputado federal Ivan Valente como candidato a vice.

A convenção municipal do PSOL foi na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto e meio ambiente do Estado de São Paulo, na Zona Norte. (Com informações do G1, São Paulo).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade