Luciano Oliveira - [email protected]

Quase 30 mil novas matrículas foram feitas somente em Natal, anuncia a governadora durante a abertura no ano letivo 2013 na rede estadual

0Rosalba e a secretária de Educação, Betânia Ramalho, fizeram abertura do ano letivo 2013

O ano letivo da rede estadual de ensino de 2013 começa no Rio Grande do Norte com uma comemoração extra. Na abertura do calendário, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, no Complexo Educacional Kennedy, em Natal, a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) anunciou que quase 30 mil novas matrículas foram feitas, só na capital potiguar. O número foi três vezes maior do que o esperado e atingiu a marca de 29.454 novas matrículas efetivadas na rede estadual de Natal.

Na cerimônia de abertura do ano letivo 2013, a governadora Rosalba Ciarlini declarou este ano, como Ano Paulo Freire da Educação no RN. A medida se dá em comemoração do cinqüentenário da aplicação do método de alfabetização de adultos desenvolvida pelo grande educador brasileiro Paulo Freire, na cidade de Angicos.

Ao decretar a medida, a governadora considera a necessidade e a urgência de incrementar as políticas de alfabetização de jovens, adultos e idosos, de modo a universalizar o acesso a educação em todo o território potiguar.

Um dos objetivos do decreto é desenvolver uma agenda para comemorar os 50 anos da experiência de Angicos, a ser coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, em conjunto com parceiros institucionais e sociais, entre eles, a Prefeitura Municipal de Angicos, Universidades Públicas Locais da Paraíba e de Pernambuco, Unesco e Ministério da Educação. (Com informações da Assecom-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade