Luciano Oliveira - [email protected]

Quadrilha Junina Florescer nasce da junção de quatro grupos estilizados para competir nos principais festivais no Estado

QUADRILHA FLORESCERLieberth, Denis, Deimison, Marcos Aurélio e Tassinho com Luciano Oliveira, no “Domingão da 104”

Embora pareça distante, o grupo Quadrilha Junina Florescer, categoria estilizada, já iniciou os preparativos visando o São João de 2014. Trata-se de um novo projeto cultural junino que nasceu da junção dos tradicionais grupos areia-branquenses Força Total, Explosão Nordestina, Nordeste Junino e Arraiá Estrelar.

Na tarde deste domingo, 21, na Escola Municipal Professora Geralda Cruz, foi realizada a primeira reunião com a participação de dirigentes e integrantes das quatro extintas quadrilhas juninas estilizadas. O encontro foi para a apresentação do projeto e da equipe coordenadora composta por ex-dirigentes dos citados grupos.

No encontro de hoje, houve uma espécie de “peneirão” com os integrantes dos antigos grupos, para formação da Florescer. A coordenação pretende selecionar cerca de 80 pares de dançarinos com experiência, já que a proposta da nova quadrilha, é formar um grupo forte para participar com chances de vitória, dos principais festivais juninos realizados no Rio Grande do Norte e, se possível, em outros estados.

Hoje, pela manhã, os quadrilheiros juninos Marcos Aurélio, Lieberth Rodrigues, Deimison  Lopes, Denis Freitas e Tássio Souza concederam entrevista no programa “Domingão da 104”, na Rádio Costa Branca (FM 104,3) onde falaram com entusiasmo do novo projeto e fizeram uma convocação para os amantes da cultura junina se integrarem à iniciativa, que tem como objetivo instituir um grupo capaz de levar o nome de Areia Branca para os maiores eventos do gênero.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade