Valmir Alves e Fátima Bezerra (centro) com a cúpula petista no município (Foto: Site Voz de Areia Branca)
O Partido dos Trabalhadores (PT) largou na frente e já se articula visando a possibilidade de lançar candidatura própria à Prefeitura de Areia Branca, em 2016. Para quem pensa que é brincadeira, os petistas locais afirmam que nesse primeiro estágio do projeto político em construção, as conversações nos bastidores estão bastante adiantadas.
Em contato com o Blog ontem, 19, um conceituado membro do diretório do PT em Areia Branca, autorizou a divulgar que a tendência é que o partido tenha candidatura própria nas próximas eleições. Aliás, Areia Branca é um dos muitos municípios do Estado que a sigla pretende lançar candidatos a prefeito.
De acordo com a fonte, lideranças do partido estão começando a conversar com outras siglas em busca de discutir a projeção de candidatura própria à prefeitura.
Interrogado se o partido já teria nomes para a eventual disputa majoritária, a fonte adiantou que alguns expoentes da sigla já estão sendo sondados. “Nosso propósito é indicar um candidato que tenha viabilidade e apoio daqueles que queiram somar conosco para que tenhamos chance de ganhar as eleições”, disse.
Em Areia Branca, o PT já teve alguns integrantes da sigla testados nas urnas tanto na majoritária como na proporcional. Hoje, os nomes em ascensão no partido para um projeto dessa amplitude, seriam o do ex-secretário municipal de Educação, Raimundo Lacerda, do atual gerente de Reursos Hídricos do município, José Sena, ou ainda, o da educadora Gecilda Monteiro, “Tilda”, entre outros.
Considerando a atual conjuntura política, o projeto político do PT local deve ser visto com bons olhos. Uma candidatura própria à prefeitura obviamente teria o endosso da presidente Dilma Rousseff e do governador Robinson Faria (PSD), que se elegeu com o apoio dos petistas potiguares. Sem contar que a sigla se fortaleceu muito no RN, com a eleição de Fátima Bezerra para o Senado.