Luciano Oliveira - [email protected]

Fernando Haddad é o plano B do partido, se inelegibilidade de Lula for confirmada (Foto: Reprodução)

PT anuncia que Fernando Haddad será candidato a vice na chapa de Lula na disputa presidencial

Fernando Haddad é o plano B do partido, se inelegibilidade de Lula for confirmada (Foto: Reprodução)

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) será candidato a vice-presidente na chapa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial da eleição de 2018.

A informação foi confirmada na noite de domingo, 5, nas redes sociais do partido.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reafirmou que o domingo, 5, era o prazo final para a escolha dos candidatos por meio das convenções partidárias, incluindo o candidato a vice-presidente.

A candidatura de Lula foi oficializada na tarde de sábado, 4, durante a convenção nacional do partido, na Liberdade, no Centro da capital paulista. Na ocasião, a legenda anunciou apenas o nome de Lula na disputa, sem revelar quem ocuparia a vaga de vice.

Lula não participou da convenção porque está preso desde o começo de abril, condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá, a doze anos e um mês de prisão, o que, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, o torna inelegível. A questão precisa ser decidida pelo TSE e só deve ser julgada depois do registro oficial, que ocorre até o dia 15 de agosto. (Com informações G1, São Paulo),

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade