PSV 2012 da Uern terá início neste domingo para mais de 15 mil candidatos

concurseiros2Candidatos iniciam hoje a grande jornada por uma vaga na Uern 

Neste domingo, 4, e segunda-feira, 5, será realizada mais uma edição do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2012) para a seleção de novos alunos para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). São disponibilizadas 2.472 vagas nos cursos de graduação. Devido o vestibular, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) suspendeu as atividades letivas da Uern nos dias 3 e 5 (sábado e segunda-feira) em todos os Campi e Núcleos Avançados.

A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) orienta os candidatos a chegarem com pelo menos meia hora de antecedência à abertura dos portões. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h45. A prova será aplicada a partir das 8h. Os candidatos terão quatro horas para responderem os cadernos de questões. Os candidatos que, no momento da inscrição, declararam ser pessoas com necessidades especiais, terão direito a uma hora a mais para a conclusão da prova. Os candidatos só poderão levar os dois cadernos de provas no segundo dia de aplicação, dia 5 de março, a partir das 11h.

Para garantir que o trânsito flua com tranquilidade a UERN firmou parcerias com a Gerência Executiva de Trânsito (Getran) da Prefeitura de Mossoró e com a Polícia Rodoviária Federal. Os dois órgãos organizarão o trânsito nas áreas de maior fluxo de veículos.

Os candidatos devem portar canetas esferográficas da cor azul ou preta e levar lápis grafite, já a borracha é opcional. É proibido portar aparelhos eletrônicos como celulares ou outros equipamentos. “Nós aconselhamos que o candidato deixe o celular em casa para não ter nenhum transtorno. Quem tiver que levar o celular deve tirar a bateria e colocá-lo num saco. Também usaremos detectores de metais para identificar qualquer pessoa que tente usar equipamentos como pontos eletrônicos”, diz o professor Egberto Mesquita, coordenador da Comperve.

Os candidatos devem se deslocar aos locais de provas portando também documento oficial com foto e o cartão de inscrição que estará disponibilizado no site www.uern.br/comperve até este domingo, 4.

Os gabaritos serão divulgados duas horas após a conclusão das provas no site da UERN – www.uern.br/comperve. Já o resultado está previsto para o dia 30 de março.REITOR MMReitor Milton Marques mostra otimismo com mais um processo seletivo 

O reitor Milton Marques de Medeiros mostra otimismo com a realização de mais um PSV. “A Universidade tem uma história de muitos anos de PSV e tem garantido a sua lisura. Isso significa confiança e convicção de que estamos fazendo o melhor. Com essas expressões estamos garantindo aos vestibulandos e as suas famílias o nome da instituição”, acrescentou.

Ao todo foram inscritos no PSV 24.628 pessoas. Foram confirmados 15.529 candidatos, sendo 10.290 cotistas e 5.239 não cotistas.

O curso de Medicina continua sendo o mais concorrido. São 128,30 candidatos por vaga. Já entre os cotistas a concorrência é de 32 candidatos por vaga. Na concorrência geral, o segundo mais concorrido é o de Direito, do Campus de Natal com média de 48,35, seguido pelo curso de Odontologia do Campus Caicó com 44,6. Entre os cotistas essa concorrência cai para 18,9 e 25,7, referentes respectivamente aos cursos de Direito (Natal) e Odontologia (Caicó).

As provas do PSV 2012 serão realizadas nas seguintes cidades:
– Mossoró
– Assu
– Natal
– Pau dos Ferros
– Caicó
– Patu

Locais de aplicação de prova em Mossoró:
– Campus Central da Uern
– Faculdade de Ciências da Saúde (FACS)
– Centro de Educação Integrada Prof. Eliseu Viana
– Escola Estadual Prof. Abel Freire Coelho
– Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia
– Escola Estadual Dr. Lavoisier Maia
– Escola Estadual Profa. Maria Stella Pinheiro Costa

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *