PSL lançará candidatura do ex-coordenador geral do Procon ao Governo do Estado durante convenção, no sábado

Araken

Advogado Araken Farias terá nome oficializado como candidato a governador (Foto: Cedida)

O Partido Social Liberal (PSL) realiza no próximo sábado, 28, sua convenção estadual no Rio Grande do Norte. O evento acontecerá no Espaço Cuxá, próximo ao Hotel Maine, a partir das 8h. Na oportunidade, a legenda oficializará a candidatura do advogado Araken Farias a governador do Estado.

A convenção também definirá os nomes do partido que comporão a chapa como candidato a vice-governador e senador da República. Além disso, ainda serão escolhidos os que disputarão cargos de deputado federal e estadual.

“Após meses de uma longa discussão interna, o PSL chegou a conclusão de que é preciso colocar opções para o eleitor do RN. E a convenção mostrará isso. O Estado precisa de pessoas com a ficha limpa, para recolocar nosso futuro no rumo”, disse Araken, que também é presidente estadual do PSL.

Durante a convenção do próximo sábado, o PSL ainda vai deliberar sobre as coligações para o pleito vindouro, assim como definirá os valores máximos de gastos com a campanha eleitoral com cada candidatura. Um comitê financeiro também será criado para a disputa eleitoral.

Ainda no evento, serão eleitos delegados para representar o PSL junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além do sorteio dos números de cada candidato para a campanha que se aproxima.

Ex-coordenador geral do Procon, cargo que assumiu em 2011 e ocupou até o final do ano passado, Araken é advogado formado pela Faculdade de Natal (FAL) e pós-graduado em Direito Processual. Natural de Campina Grande, tem 51 anos. Esta será sua primeira candidatura a um cargo eletivo no RN.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *