A noite é de comemoração para os líderes políticos do Partido Social Democrático (PSD) no Rio Grande do Norte. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para registrar o PSD foi motivo de festa para os peessedistas.
Robinson e o filho Fábio Faria se fortalecem com a criação do PSD
Liderado pelo vice-governador Robinson Faria, o PSD tem como meta o lançamento de, pelo menos, 80 candidatos a prefeito no Rio Grande do Norte. Pelas adesões já recebidas, o novo partido já nasce com a maior bancada da Assembleia Legislativa. São seis deputados: José Dias, Gesane Marinho, Ricardo Motta, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes e Vivaldo Costa. A bancada federal será presentada pelo deputado Fábio Faria, vice de Robinson no comando do partido no RN.
O período que antecedeu à criação do novo partido estremeceu as relações entre o vice-governador e o presidente do DEM, José Agripino, principal eleitor da governadora Rosalba Ciarlini. Com a criação do PSD, a sigla que mais perderá parlamentares no plano nacional será o DEM, que faz oposição ao governo.
O deputdo federal Fábio Faria, que acompanhou a votação ao lado do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fundador do PSD, comemorou a decisão. “O resultado foi justo já que o PSD cumpriu todas as etapas exigidas pela legislação e agora começamos uma nova etapa, com a filiação dos nossos candidatos no pleito de 2012. Agora, começa uma grande missão. Vamos cumprir com ânimo e determinação, como fizemos até aqui”, disse.