Luciano Oliveira - [email protected]

Provinha Brasil acontecerá nos dias 19 e 20 deste mês nas escolas das zonas urbana e rural do município de Areia Branca

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ABSede da Secretaria Municipal de Educação de Areia Branca

Nos dias 19 e 20 deste mês a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Sedu) realizará a Provinha Brasil nas escolas das zonas urbana e rural do município. A informação é da coordenadora do Ciclo de Alfabetização no Município de Areia Branca, Márcia Silva, direcionada aos gestores, supervisores e professores da rede municipal de ensino.

Vale salientar que a Provinha Brasil é aplicada nas turmas do 2º ano do Ensino Fundamental, por uma equipe da Secretaria de Educação do município.

A partir desta quinta-feira, 14, a coordenadora Márcia Silva estará mantendo contato com as escolas para agendar a data e o horário preciso da aplicação da prova.

A Provinha Brasil é um instrumento de avaliação da alfabetização concebido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC), e disponibilizado para uso das secretarias estaduais e municipais de educação em suas redes.

O objetivo principal da Provinha Brasil é oferecer aos gestores públicos e aos professores de suas redes informações sobre o nível de alfabetização dos alunos, ainda no início do processo de aprendizagem, permitindo assim intervenções com vista à correção de possíveis insuficiências apresentadas nas áreas de leitura e escrita.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade