Provas do PSV 2013 serão aplicadas hoje amanhã em Mossoró e mais cinco cidades onde a Uern possui Campus Avançado

UERN_thumb[1]Campus Central da Uern, em Mossoró, concentrará o maior número de candidatos 

A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve/Uern) orienta os candidatos que vão se submeter ao Processo Seletivo Vocacionado 2013 (PSV 2013) a chegarem com antecedência de pelo menos 30 minutos aos locais de prova. O PSV 2013 será aplicado neste domingo, 3, e amanhã, 4, em Mossoró e mais cinco cidades onde a Uern possui Campus Avançado (Assu, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu).

São disponibilizadas 2.602 vagas nos cursos de graduação da Uern. Devido o Vestibular, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) suspendeu as atividades letivas nesta segunda-feira, em todos os Campi e Núcleos Avançados.

Para garantir que o trânsito flua com tranquilidade, a Uern firmou parcerias com a Gerência Executiva de Trânsito (Getran) da Prefeitura de Mossoró, com a Polícia Rodoviária Estadual e com a Polícia Rodoviária Federal. Os órgãos organizarão o trânsito nas áreas de maior fluxo de veículos.

Semelhante aos anos anteriores, os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h45. A prova será aplicada a partir das 8h e os candidatos terão quatro horas para responder as questões. Os candidatos só poderão levar os dois cadernos de provas no segundo dia de aplicação, dia 4 de março, a partir das 11h.

Os candidatos que, no momento da inscrição, solicitaram atendimento especial e tempo extra, terão direito a uma hora a mais para a conclusão da prova e serão acompanhados pela equipe do Departamento de Apoio à Inclusão (DAIN). O professor Egberto Mesquita, coordenador da Comperve, informa que neste ano os candidatos com deficiência visual, além de provas em braile, contarão com um novo recurso,o auxílio da banca examinadora para descrição de gravuras. “A banca examinadora vai falar o que tem na figura, assim não haverá prejuízo para esses candidatos”, afirma o professor Egberto ressaltando a importância do trabalho do DAIN nesse processo.

O que levar

Os candidatos devem portar canetas esferográficas da cor azul ou preta e levar lápis grafite, já o uso da borracha é opcional. É proibido portar aparelhos eletrônicos como celulares ou outros equipamentos. Os candidatos que forem policiais não podem levar armas para os locais de prova.

A Comperve aconselha o candidato a deixar o celular em casa para não ter nenhum transtorno. Quem tiver que levar o celular deve tirar a bateria e colocá-lo num saco. Também serão usados detectores de metais para identificar qualquer pessoa que tente usar equipamentos como pontos eletrônicos.

Os candidatos devem se deslocar aos locais de provas portando documento oficial com foto e o cartão de inscrição, que estará disponibilizado no site www.uern.br/comperve até este domingo.

Os gabaritos serão divulgados duas horas após a conclusão das provas no site da UERN, www.uern.br/comperve.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *