Luciano Oliveira - [email protected]

Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Foto: Demis Roussos)

Provas do concurso da Polícia Militar são adiadas, em meio à onda de violência no RN

Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Foto: Demis Roussos)

A organização do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) comunicou nesta segunda-feira, 20, que as provas do certame estão adiadas. O concurso estava marcado para o próximo domingo, 26, com provas aplicadas em Caicó, João Câmara, Natal, Mossoró, Nova Cruz e Pau dos Ferros. O adiamento foi comunicado pela banca IBFC.

O adiamento ocorre em meio à onda de violência que atinge o Estado desde a semana passada. Até agora, foram pelo menos 259 ataques realizados em dezenas de cidades potiguares.

“As novas datas e os períodos estabelecidos no cronograma serão divulgadas em momento oportuno no endereço”, diz o comunicado.

O concurso da PMRN oferece 1.128 vagas para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) e 30 para o Curso de Formação de Praças Músicos, totalizando 1.158 vagas.

O concurso tem sete etapas, seis delas eliminatórias: Exame Intelectual (Prova Objetiva); Exame de Habilitação Musical, no caso de Aluno Músico; Exame de Avaliação de Condicionamento Físico; Exame de Avaliação Psicológica; Inspeção de Saúde; Procedimento de Heteroidentificação (Negros), e Investigação Social.

A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Penal, Legislação Extravagante e Legislação da PMRN. O prazo de validade é de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período. (Com informações Portal 98 FM Natal).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade