Luciano Oliveira - [email protected]

Prós e contras da reforma política foram tema de discussão na plenária do PHS realizada ontem

phs 3 hervalDr. Herval Júnior conduziu palestra sobre a reforma política

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de Areia Branca realizou na noite de ontem, 22, no plenário da Câmara Municipal, um grandioso encontro reunindo lideranças políticas locais e de outros municípios.

Um dos destaques no evento, foi o juiz de Direito, José Herval Sampaio Júnior, que proferiu palestra sobre a temática que envolve a propalada reforma política.

Afirmando que ali não estava o Juiz de Direito, mas sim o cidadão Herval Sampaio Júnior, o palestrante tratou o tema de forma polêmica, emitindo opiniões pessoas, inclusive se posicionando contra a maneira como o projeto da reforma política está sendo conduzido.

phs 2 0kEvento atraiu um grande número de pessoas  

O magistrado alertou a classe política presente no encontro, sobre as possíveis perdas com a implantação do sistema eleitoral que querem “empurrar de goela abaixo” no povo brasileiro, conforme Herval Júnior.

A maneira envolvente como o juiz conduziu a palestra, demonstrando vastos conhecimentos em relação ao tema exposto, findou provocando um debate com a participação da plateia, formada em sua maioria por expoentes políticos ou pessoas com ligações partidárias.

phs 7 ver grossosDr. Herval ladeado pelos vereadores Cinthia Sonale (Grossos), Bruno do Córrego (Grossos), Genival Vale (Mossoró) e  o deputado Souza 

Ao final da palestra, foi aberto espaço para o público se manifestar, por meio de perguntas, sobre o assunto abordado. As perguntas foram direcionadas ao palestrante Herval Júnior, que respondeu a todos os questionamentos, a maioria sobre as novas regras eleitorais que serão adotadas a partir da aprovação do novo texto da reforma política em votação no Congresso Nacional.

phs 8 com pcdobVereador Antônio Carlos com o Dr. Herval Júnior, Jocsã  Cerqueira (presidente do PC do B), deputado Souza e Eilson Ricardo (militante do PC do B) 

Além do deputado estadual Souza Neto (PHS), um dos idealizadores da plenária do partido, o encontro contou ainda com a presença do vereador de Mossoró, Genivan Vale, e de comitivas de vereadores de Areia Branca, Grossos, Serra do Mel e Porto do Mangue. O empresário Medeiros Maia, também compôs a mesa que conduziu o evento, tendo à frente o presidente municipal do PHS, empresário Hélio Borges.

Autógrafo

phs 10  euO blogueiro no lançamento do livro do Dr. Herval Sampaio Júnior em Areia Branca

No encerramento do encontro, houve sessão de autógrafos, para as pessoas que adquiriram exemplares do livro “Abuso do poder nas eleições – Ensaios”, do juiz de Direito Herval Sampaio Júnior, à venda no local.

O livro ressalta a importância da atuação dos magistrados na Justiça Eleitoral, no sentido de coibir os abusos cometidos durante as eleições e dar efetividade às regras do Direito Eleitoral.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade