Por proposição do deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), a Assembleia Legislativa promove reunião nesta quinta-feira, 11, às 10h, para instalação da Frente Parlamentar de Agricultura Familiar. De acordo com o parlamentar, a formação da bancada tem por objetivo articular as políticas voltadas ao agricultor potiguar.
“Essa frente é uma ideia nossa para articularmos as ações dos diversos órgãos voltados para o apoio ao trabalhador rural, principalmente o trabalhador da agricultura familiar”, explica Souza.
Os deputados Fernando Mineiro (PT), George Soares (PR) e Gustavo Carvalho (PSDB) também farão parte da Frente da Agricultura. Quanto aos órgãos integrantes do grupo, foram convidados representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado (SapeE), Emater, Idiarn, Igarn, Incra, Seara, Idema, Semarh, Agência de Fomento do RN, Fetarn, Fetraf-RN, MST, Sebrae, Senar, Femurn E Fecam.
Além dessas entidades, o convite também será estendido às superintendências dos Bancos do Nordeste e do Brasil visando discutir incentivos de crédito ao trabalhador da agricultura familiar. “A partir da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, vamos elaborar um cronograma de trabalho e gerar benefícios para o homem do campo”, afirma o deputado.