Luciano Oliveira - [email protected]

Proposta de aumento na tarifa de ônibus na capital força a saída de Renato Fernandes

RENATO FERNANDES Renato Fernandes pede exoneração do cargo de secretário da Prefeitura de Natal

Desentendimentos por conta de uma proposta de aumento na tarifa cobrada nos ônibus da capital potiguar, resultou na exoneração do secretário de Mobilidade Urbana de Natal (Semob), Renato Fernandes. A prefeita Micarla de Sousa (PV) não acatou a decisão de haver o aumento até que as empresas cumpram o que está determinado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Em entrevista coletiva, Micarla afirmou que as informações sobre o suposto aumento seriam boatos e disse que qualquer tipo de aumento deveria obrigatoriamente vir com melhorias nos serviços oferecidos à população.

Durante a coletiva, hoje, 8, Micarla de Sousa afirmou que o então prefeito em exercício, vereador Dickson Nasser (PSB), estranhou o pedido para que ele assinasse o decreto determinando o aumento da tarifa e ligou imediatamente para a prefeita, que só então foi comunicada sobre o caso. A prefeita disse também que sabia sobre uma suposta carta de exoneração de Renato Fernandes e que, mesmo sem ter conversado com o secretário, o pedido de exoneração já estava aceito e que o titular do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, vai acumular a função.

Renato Fernandes explicou que já vinha trabalhando sua saída da pasta desde junho. O secretário garante que a prefeita sabia sobre o possível aumento e sobre suas ações na Semob. “Não sou nenhum irresponsável de fazer qualquer coisa sem a orientação dela”, disparou. “Só estranho a forma como ocorreu”.
Renato Fernandes foi nomeado para a Semob em 23 de abril deste ano, substituindo Kélps Lima (PR), que disputou a eleição para deputado estadual. Aliado do deputado federal João Maia, de quem foi chefe de gabinete, Fernandes disse que já pensava em deixar a função em Natal para se dedicar a outros compromissos em Mossoró, onde foi vereador e candidato a prefeito. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade