O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), teve aprovado na terça-feira, 12, pelo plenário da Assembleia Legislativa, dois importantes projetos. Eles devem ter desdobramentos significativos nos campos social e econômico
Um dos projetos institui a Região Metropolitana de Mossoró (RMM), a ser integrada pelos municípios de Mossoró, Baraúna, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Assú, Upanema e Governador Dix Sept Rosado.
Segundo o autor, essa organização institucionalizada, é ponto de partida para o tratamento de questões nos campos da Saúde, Educação, Transporte, Infraestrutura e Economia de forma conjunta na região da qual Mossoró é polo. “Mossoró pensada além de seus limites, numa área de mais de 420 mil habitantes”, comenta.
Energias eólica e solar
De autoria também do deputado Souza é o projeto de incentivo ao uso de energia eólica e solar. Busca racionalizar o consumo de energia elétrica e outras fontes energéticas no Estado.
Tem como um de seus objetivos estimular os investimentos e a implantação dos sistemas eólico e solar ecologicamente corretos, englobando o desenvolvimento tecnológico, em empreendimentos particulares e públicos. “Seus desdobramentos para a economia e melhoria de vida da população só vão ser notados a médio e longo prazos, mas é uma ação que muito me orgulha por ser útil demais ao RN”, diz Souza.