Luciano Oliveira - [email protected]

Projetos de Lei vão garantir que programas desenvolvidos agora terão continuidade

Proerd-areia-brancaProgramas como o Proerd, serão assegurados por lei

Na semana passada o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), esteve em Natal acompanhado das secretárias Verônica Campos Pedrosa Bruno (Assistência Social) e Lidiane Michele Campos Garcia (Saúde), professor Raimundo Lacerda, que representou a Educação, e da Articuladora do Selo Unicef no município, assistente social Francisca Batista.

Em Natal, eles participaram do Encontro Regional do Selo Unicef – Município Aprovado, onde estavam presentes representantes de todos os municípios que concorrem ao Selo.

Na oportunidade foram relatados os programas que estão sendo desenvolvidos em Areia Branca, com vistas à conquista do Selo UNICEF.

O prefeito “Souza” se comprometeu que durante o mês de setembro enviará à Câmara Municipal de Areia Branca um projeto de Lei instituindo as políticas públicas do município, com o objetivo de que o trabalho que está sendo implementado hoje, tenha continuidade com os prefeitos que irão sucedê-lo, no futuro.

O gestor anunciou que enviará para o Legislativo um projeto de Lei instituindo o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) como lei. “Com isso, estaremos assegurando que os próximos prefeitos terão que dar continuidade a esse programa que hoje chega às escolas da zona rural em parceria com a Polícia Militar, reforça “Souza”.

“Souza” informou ainda, que encaminhou outro projeto de Lei, ao Legislativo, instituindo a Escola Ativa como política de governo. Da mesma forma que acontecerá com o PROERD, os prefeitos que o sucederem terão que dar continuidade ao programa Escola Ativa, pois Areia Branca é referencia para o Estado neste projeto.

Ainda de acordo com o governante, gora em setembro, será lançado o projeto de Escola Integral. O programa inicia pelas escolas municipais Valdecir Nunes e Aluisio Alves, onde os alunos vão passar o dia todo envolvidos em atividades, na escola.

Além das atividades didáticas, as crianças vão ter aulas de dança, de música, de capoeira, e outras. “O objetivo é deixar as crianças permanentemente nas escolas, onde terão lanche, almoço e janta para garantir a sua permanência em sala de aula”, conclui “Souza”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade