Projeto Verão Limpo 2014 chega ao litoral de Areia Branca com mutirão de limpeza nas praias de Ponta do Mel e São Cristóvão

VERÃO LIMPO 2 OKAções realizadas ontem resultaram na retirada de grande quantidade de lixo no litoral do município (Foto: Cedida) 

Com o objetivo sensibilizar a comunidade e os visitantes em relação à preservação do ecossistema costeiro por meio do correto acondicionamento do lixo, está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, o Projeto Verão Limpo 2014. As primeiras ações concretas da iniciativa foram realizadas ontem, 1º de fevereiro, com um mutirão de limpeza nas praias de Ponta do Mel e São Cristóvão.

Além da equipe da Gerência de Gestão Ambiental, o mutirão contou com a participação dos jovens da Ordem Demolay, Associação Rotativa e colaboradores da TCL Limpeza Urbana. A ação teve como resultado a coleta de aproximadamente 20 sacolas de lixo no entorno da praia de São Cristóvão.

As atividades do Projeto Verão Limpo terão continuidade durante todo o período de veraneio nas praias do litoral areia-branquense, desenvolvendo atividades práticas e de conscientização junto às comunidades e visitantes. Além da conservação ambiental, a ação tem como objetivo manter o espaço mais agradável para o usufruto da população.

Também serão realizadas visitas aos estabelecimentos localizados na orla e sensibilização em relação aos danos que o lixo pode provocar ao funcionamento desses estabelecimentos e ao meio ambiente.VERÃO LIMPO 0KEquipe da Gestão Ambiental, jovens da Ordem Demolay, Associação Rotativa e colaboradores da TCL participaram do mutirão (Foto: Cedida)

A equipe envolvida com o projeto solicita à população que não descarte lixo aleatoriamente nas ruas, nem nas praias. “Precisamos desenvolver nossa consciência ambiental e colaborar com a manutenção do município, jogando o lixo no local adequado e respeitando os horários de circulação do caminhão coletor”, orientam os técnicos da gerência.

A equipe da Gerencia de Gestão Ambiental agradece a todos que colaboraram de forma direta ou indireta para a realização desse evento.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *