Luciano Oliveira - [email protected]

Projeto que reajusta o novo piso salarial dos professores do município deverá ser votado amanhã

MESA DA CMAB

“Netinho cunha” (centro) preside a Mesa Diretora da Casa (Foto: Reprodução / Jailton Rodrigues)

Enviado pelo Executivo, tramita na Câmara Municipal de Areia Branca o Projeto de Lei sobre o reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. O presidente da Casa, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), deverá colocar a matéria na pauta de votação desta quinta-feira, 12, quando será realizada a quarta sessão ordinária do período.

Embora o projeto ainda não tenha sido votado no Legislativo, a prefeitura já adotou o percentual fixado pelo Governo Federal, o reajuste de 13,1% que é retroativo ao mês de janeiro.

Segundo a prefeitura, o índice do reajuste representa o dobro da meta inflacionária, já tendo sido repassado aos professores na folha paga em fevereiro, referente ao mês de janeiro.

Ao falar sobre o assunto, a prefeita Luana Bruno (PMDB) comentou que é fato que nem todos os prefeitos estão conseguindo pagar o piso, “mas a Prefeitura de Areia Branca tem tentado de todas as formas fazer com que os professores recebam o que faz jus ao seu importante trabalho”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade